Luminária

De 20 ABR e 22 ABR

Horário: conforme programação

Local: Diversos - conforme programação

(sujeita à lotação do espaço)

Luminária-2017-conceito Foto Israel de Oliveira

O Luminária é um projeto que tem como principal objetivo unir projetos , ações e inicativas criativas da cidade. Em sua terceira edição, o festival reunirá exibições de curtas, instalações, palestras e uma feira de novas marcas de moda, arte, design, arquitetura, papelaria, decoração e serviços criativos.

Para abrir a programação da terceira edição do projeto, convidamos empreendedores criativos para uma noite de cases, conversas e muita inspiração.

No dia 20 de abril, às 19h, o auditório do Memorial Minas Gerais será ocupado pelo Luminária Talk, onde todos terão a oportunidade de conhecer projetos que nasceram em Belo Horizonte e estão se destacando pela originalidade e criatividade.

 

Convidados:

 

Open Shelf

O Open Shelf é “filho” de um outro projeto que existe desde janeiro de 2014, em Belo Horizonte: o Ponto do Livro; que também é uma estante de compartilhamento de livros e funciona de forma colaborativa, oferecendo nos pontos de ônibus uma viagem extra e prazerosa por todos os gêneros literários.

 

Hoje, três anos depois, já foram instalados 21 Pontos do Livro em oito cidades: Belo Horizonte, Itabirito, Lavras, Varginha, Santos Dumont, Patos de Minas, Nova Lima e Rio de Janeiro.

 

Lara Lima – MOON Moda Alternativa

A marca de óculos cria modelos que vão do clássico ao extravagante, mantendo cuidado com o design, conforto e anatomia de seus produtos. A Moon tem se espalhado pelo Brasil inteiro e tem feito atendimentos à clientes até internacionalmente. Gerenciada pela mineira Lara Lima, a marca tem se destacado no setor de óculos escuros.

 

Luana Simonini – Controverso 

Luana Simonini é publicitária, formada em Letras pela UFMG e, recentemente, publicou seu primeiro livro, Controverso – Histórias que Beliscam, pela Crivo Editorial. A publicação nasceu do blog que carrega o mesmo nome e traz contos protagonizados por mulheres, tendo o cotidiano como cenário. Com finais surpreendentes até para um leitor atento, as histórias insistem em revelar sentimentos que deveriam ser guardados na gaveta da memória. Pelas temáticas Amoridades, Lutarezas e Saudadices, Controverso realmente belisca. Para a autora, o projeto foi um resgate do prazer pela escrita, já esquecido nos imperativos da redação publicitária.

 

Clarice – La Movida Microteatro

Clarice Castanheira é publicitaria e produtora cultural desde 2001. Sempre trabalhou na área cultural e sua atuação, em grande parte da carreira, foi voltada para a cena teatral de Belo Horizonte. Trabalhou em grandes festivais da cidade, como FIT, FAN e Festival Mundial de Circo, além de companhias como Cia. Candongas, Luna Lunera, Armatrux e companhias vindas de fora, como a Cia Dos à Deux.  Trabalhou também em centros culturais como CCBB e Circuito Cultural Praça da Liberdade.

O La Movida Microteatro – Bar é um espaço de Belo Horizonte, criado pela publicitária e produtora cultural Clarice Castanheira e o ator Guilherme Théo. Um espaço cultural que tem como força motora apresentações semanais de MICROTEATRO.

A combustão do motor La Movida são as parcerias, as articulações. A mesma matéria de que o teatro é feito.  O trabalho conjunto, colaborativo. Somos um coworking artístico, o espaço é feito para os artistas trabalharem em uma estrutura e formato dinâmicos. Vários estilos coexistindo no mesmo espaço. Para que possam usufruir, gerar renda e conteúdo para a cidade.

 

20/04 às 19h – Luminária Talk – sujeito a lotação.

22/04, das 10h às 18h – Festival luminária com exibição de curtas e feira criativa.